Podologia: Os seus pés e os cuidados a ter no verão

Podologia: Os seus pés e os cuidados a ter no verão

Podologia: Os seus pés e os cuidados a ter no verão

ESPECIALIDADES : Podologia

No verão, os nossos pés passam muito tempo expostos, principalmente após um longo inverno a andar com botas e calçados fechados para proteção do frio e da chuva. Neste sentido, os cuidados a ter no verão intensificam-se para que os pés estejam protegidos de micoses, cortes e ressecamentos, bem como mantenham um aspeto mais bonito e cuidado.

Com o calor acabamos por usar sandálias, chinelos e até mesmo a andar mais tempo descalços. Estamos expostos à areia da praia, ao calor do sol e por consequência as micoses também podem surgir com mais frequência.

O segredo para boa saúde dos pés passa pela correta higienização, tanto dos pés como dos calçados, hidratação e uso de filtro solar, um corte regular das unhas, arejar os calçados constantemente e usar meias, quando for o caso, de material fresco e adequado ao verão.

Entretanto, os cuidados acima referidos devem ser orientados e acompanhados por um especialista em podologia 1 vez ao mês, pois o Podologista irá realizar os tratamentos que são indicados em cada caso e de forma correta.