Exames Médico-Desportivos: Dia mundial do ritmo cardíaco

Exames Médico-Desportivos: Dia mundial do ritmo cardíaco

Exames Médico-Desportivos: Dia mundial do ritmo cardíaco

ESPECIALIDADES : Exames Médico-Desportivos

Você sabe como anda o seu coração? Por esta razão, e para sensibilizar para o assunto e as doenças cardíacas, nomeadamente as arritmias cardíacas, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, aproveita a data de 13 de junho, DIA MUNDIAL DO RITMO CARDÍACO, para chamar a atenção de vários segmentos da população.

Atualmente, grande parte das pessoas, praticam desporto regularmente, e muitas pessoas até usam medidores de frequência cardíaca. Entretanto, poucas sabem qual é ritmo cardíaco adequado a sua atividade diária.

Para encontrar esta resposta, nada melhor do que consultar um médico para realizar avaliações e exames pertinentes, antes de realizar qualquer iniciativa.

Quanto aos atletas federados, estes possuem a necessidade anual de realização de exames médico-desportivos no início de cada época desportiva, para controlo dos parâmetros médicos e adequação dos treinos, e as respectivas companhias de seguro, que prestam serviço aos clubes e federações, assim o exigem.

Todavia, o controlo médico deve ser feito de forma regular com o intuito de detetar um diagnóstico precoce, se for o caso, ou até mesmo evitar qualquer incidente desagradável.

Seja qual for o seu desporto, seja lúdico ou profissional, a CAMPE possui o auxílio que necessita em medicina desportiva e exames médico-desportivos.

Mexa-se pelo seu coração!